Carioca da gema, nascido no Rio de Janeiro

Visualizar a cidade do Rio de Janeiro, suas praias, o mar, o paraíso que são os atrativos naturais, muita beleza que faz do Rio ser a cidade brasileira mais visitada pelos turistas, pois são muitos os pontos turísticos da cidade, são muitos os lugares para estar, conhecer, apreciar. Durante a estadia pode-se percebe a dinâmica da cidade, ônibus de excursão, e vans de turismo levando aos mais diversos lugares os turistas, pessoas que decidiram ter como destino turístico a cidade que já foi capital do Brasil, e que possui uma orla marítima situada em cada bairro, cada qual mais bonito que a outra. E o carioca, pessoa alegre, espontânea, brincalhona, que adora de falar de sua cidade, do futebol, do Fla x Flu, do Botafogo, do Vasco, de um jogo de futebol do maracanã.



Praia de Ipanema e Leblon


Da cervejinha gelada, e o som de um pagode, do samba, ritmo que nasce dentro de cada um na espera do mês de fevereiro, do carnaval, maior alegria do carioca, é o carnaval, o futebol e as praias do Rio. O carioca da gema, aquele que nasceu no Rio de Janeiro, que gosta do carnaval, do samba, da praia, do futebol e tem uma comunicabilidade, se expressa bem por ser um cidadão do mundo, viver numa metrópole que recebe pessoas do mundo todo,e de todo o Brasil, está sempre em contato com brasileiros de outros regiões, com estrangeiros, passeando pela cidade para conhecer seus atrativos turísticos. Cidade que tem uma rede hoteleira que recebe milhares de turistas todos os dias em busca de passeios, praia, mar, eventos, negócios, com um calendário preenchido com eventos de qualidade, que através do Convention Visitors & Bureau do Rio de Janeiro, e também da RioTur, oportunizam a vinda para o Brasil de eventos internacionais e também nacionais de grande atração de público, sejam eles musicais, esportivos, da área de saúde, artístico, profissionais das mais diversas áreas.

Bodinho e Igreja de Fátima


O carioca gosta de mar, de praia, de falar do Rio de Janeiro, e sabe que mora em uma cidade que é desejada por muitos brasileiros em ter como lugar para viver, pela sua dinâmica, cidade das oportunidades, hospitaleira, que acolhe a todos que visitam, seja a passeio, negócios, bem como de mudança para morar na cidade que um dia foi a capital do Brasil. Andar pelas ruas e avenidas do Rio de Janeiro, e pedir por informações sobre endereços, lugares, o turista é atendido com atenção, pois o carioca está sempre descontraído, gosta de falar de sua cidade, de futebol, praia, carnaval, e apontar com orgulho os pontos turísticos da cidade, pois estão acostumados com os turistas que falam os mais diferentes idiomas, e estão em visita ao Rio, e sabem que o carioca presta ajuda quando solicitados pelos visitantes.



Aeroporto
Agências
Arte e Cultura
Bancos
Câmbio
Artesanato
Cinema
Bairro da Lapa
Consulado
Bondinho
Cyber Cafe
Camping
Carioca
Carnaval
centro

Fonte: http://www.riodejaneirotour.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo do Rio de Janeiro www.riodejaneirotour.com.br