Carnaval Rio de janeiro turismo

Os turistas aguardam com ansiedade o feriado de carnaval par poder estar presente no Rio de Janeiro, ver de perto o grande espetáculo que é o desfile das escolas de samba, junto ao sambódramo Marques de Sapucaí. São várias noites de show do desfile das escolas de samba carioca. Junto aos bairros cariocas, são feitos os ensaios desde cedo, lá no mês de setembro que ocorrem nas quadras das escolas de samba, junto as sedes das entidades carnavalescas, como é o exemplo da Portela, da Mangueira, da Beija Flor, entre tantas que participam do grande atrativo turístico do Rio de janeiro que é o carnaval de rua, das escolas de samba.



Carnaval Carioca


Turistas do Brasil todo, e do estrangeiro hospedam-se durante vários dias para ver de perto o desfile junto ao sambódramo carioca, e também ir aos bailes de carnaval no Rio de Janeiro, bem como apreciar o carnaval de rua, que ocorrem em Copacabana, na Avenida Atlântida. Os foliões que vão atrás das banda que anima a festa, como a tradicional banda de Santa Clara e também em Ipanema, com a banda de Ipanema que atrai muitos foliões, turistas, onde qualquer pessoa que desejar poderá participar da folia, se misturando aos blocos de carnaval, com seus grupos que animam até a madrugada. Nos bailes de carnaval, ocorrem sempre nos clubes, com os foliões fantasiados dos mais diferentes personagens, como piratas, mago, havaiano, cigano, príncipe.
Carnaval no Rio de Janeiro


Os foliões usam máscaras, capas, botas, mulheres vestidas de colombina, odaliscas, havaianas, bruxinhas, ciganas, cleópatras, fantasias que deixam os foliões prontos para curtirem as noites de carnaval nos mais diversos locais do Rio, e principalmente no sambódramo, onde as escolas de Samba apresentam seus samba enredo, suas alas, e seus carros alegóricos. O grande presente que o Rio de Janeiro tem para os turistas no período do carnaval, e durante o ano todo, é a visitação junto a cidade do samba, localizado junto a região portuária do Rio, no distrito portuário, Rua Rivadávia Corrêa 60, bairro da Gamboa, onde está os pavilhões permanentes de cada escola de samba, denominado o local de cidade temática com a exposição, a vitrine de cada escola de samba carioca com visitação durante o ano todo.



Aeroporto
Agências
Arte e Cultura
Bancos
Câmbio
Artesanato
Cinema
Bairro da Lapa
Consulado
Bondinho
Cyber Cafe
Camping
Carioca
Carnaval
centro

Fonte: http://www.riodejaneirotour.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo do Rio de Janeiro www.riodejaneirotour.com.br